7 de Dezembro de 2011

Nova variante de 6,5 quilómetros que custou 16,6 ME inaugurada quinta-feira

A Estradas de Portugal vai inaugurar quinta-feira os 6,5 quilómetros da variante à Estrada Nacional 101 que permitirão retirar o trânsito de pesados do centro de Arcos de Valdevez, anunciou hoje o presidente daquela Câmara.

"É uma obra de extrema importância para o concelho porque vai possibilitar que todo o trânsito de pesados deixe de passar no centro de vila, junto à marginal", explicou à Lusa o autarca de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo.

Trata-se de uma obra lançada pela Estradas de Portugal e que custou, nesta segunda fase, 16,6 milhões de euros, envolvendo a sua construção mais de 700 trabalhadores e 74 empresas.

"Foi uma obra onerada na sua execução, com vista a obter todos os pareceres favoráveis", explicou ainda o presidente da Câmara, recordando que contemplou a construção de três viadutos, um pontão, um túnel e um muro de contenção.

A inauguração desta variante à Estrada Nacional 101 - que liga Monção a Braga passando pelo centro de Arcos de Valdevez -, está agendada para quinta-feira, ás 15:30.

Francisco Araújo garante ser o concretizar de "uma das mais antigas aspirações do município", já que o concelho "mudará" com esta obra, "ganhando mais urbanidade e ordenamento no seu crescimento futuro".

"Possibilitará que na área da vila seja potenciada toda a zona ribeirinha, além de ser uma mais-valia em termos de segurança rodoviária e até um novo motivo de atração dos espaços de acolhimento empresarial", concluiu.  (Fonte: RTP)

1 Comments:

Anónimo disse...

Mais uma vez o Soajo é esquecido!
É de bradar aos ceus, uma vez que esta via não vai ter uma saída para Soajo, não aporta qualquer beneficio.
Fica mais uma vez exposta a "categoria" dos autarcas da região, para os quais o Soajo não merece uma misera obra que custaria cerca de 15 mil euros.
Mas OK, continuem a dar vitórias ao PSD, essa gente que só pensa no interesse público!!!
lol 15.000€ lol...