10 de Fevereiro de 2011

Caça ao javali em Soajo

foto
Por Noticias dos Arcos
Durante o mês de janeiro, findo, foram várias as batidas ao javali que se organizaram no nosso concelho.
 
O Clube de Caça e Pesca de Soajo/Gavieira levou a cabo no dia oito, uma batida na zona entre Reizada e Padrição, próximo das Aranhas, e o resultado não foi nada mau – seis bichos tiveram direito a fotografia aos pés dos seus algozes. Falou-se em seis dezenas de caçadores, que festejaram no Restaurante Espigueiro.

Já no dia vinte e dois, na zona da Várzea, foram sete ou oito as vítimas que sucumbiram aos tiros certeiros de cerca de cem caçadores, diz-nos a nossa fonte, embora sem grandes certezas, mas ela própria algo impressionada com tanta mortandade. O convívio decorreu na Casa do Povo de Soajo, dado o elevado número de participantes que, com o restante pessoal, andava muito perto das cento e trinta pessoas.

Ainda os Reis

foto
Embora neste jornal, do dia 13 de janeiro, já tivéssemos registado a comemoração do Cantar dos Reis em Soajo, com um opíparo jantar na Casa do Povo em nota jornalística de Miguel Rodas, publicamos hoje nova fotografia de outro ângulo, respeitante ao mesmo acontecimento, que só agora nos chegou às mãos, por intermédio do fotógrafo soajeiro António Neto.

Sem comentários: